domingo, 13 de novembro de 2011

Consultoria Econômica Financeira

Boa noite,
Primeiro post gostaria de usar para me apresentar, explicar o por que da criação do Blog e minhas expectativas com ele.

Meu nome é Rodrigo, sou formado em Ciências Econômicas e pós graduado em Gestão de Projetos, trabalho no setor financeiro a quase 7 anos. Sei que tenho muito a aprender e gostaria de compartilhar esse aprendizado.

A um tempo venho com a ideia de criar este espaço para poder compartilhar meus aprendizados, idéias e pensamentos. Sempre achei que a experiência deve ser compartilhada e as idéias debatidas, com mente aberta e dialogo tudo se resolve e que quando (realmente) queremos algo nada é tão longe que não possa ser alcançado nem tão difícil que não possa ser superado. E a criação do Blog é para compartilhar minhas experiencias, expor meus pensamentos e debater minhas idéias.

Minha expectativa é que o conteúdo seja bem apresentado, de fácil acesso e explicativo. Não é meu objetivo transformar ninguém em expert em Finanças ou em Economia. Meu objetivo é simples: mostrar que Finanças (doméstica principalmente) e Economia não são monstros e que uma vez que alguns conceitos básicos foram entendidos suas Finanças estarão sempre em dia, você nunca mais fechará um mês no vermelho, conseguirá fazer os cursos que precisa, as viagens que sempre desejou e ainda poder juntar uma reserva financeira (poupança por exemplo).

Para os próximos Posts quero compartilhar alguns temas como:  Primeiros passos para tirar a sua conta do vermelho, Como fazer uma reserva Financeira, Como usar o Cartão de Crédito, Cuidados com os gastos de final de ano, e Como (e quando) obter seu primeiro Milhão de reais. Então, sejam bem vindos, relaxem e fiquem a vontade. Aproveitem para fazer perguntas, comentários, sugestões ou criticas, só assim aprenderemos e cresceremos. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!