sábado, 10 de março de 2012

7 soluções para a FALTA de DINHEIRO


Boa tarde a todos,

No post anterior falei um pouco mais sobre Despesas Variáveis e que para melhor controlarmos elas precisamos entender o que é, para cada um de nós, uma Necessidade e o que é apenas um Desejo. Isso varia de pessoa para pessoa o que torna este assunto muito delicado e muito difícil. No post de hoje quero falar melhor sobre a falta de dinheiro. Porque será que parece que nunca temos dinheiro para nada?

É muito fácil escutar alguém reclamando disso e, certamente, já nos pegamos pensando da mesma forma, mas qual será a explicação? A primeira que nos vem à mente é que ganhamos pouco, que somos mal remunerados. Em busca de uma resposta para tal pergunta, li um livro muito bom e que trata sobre este tema: O homem mais rico da Babilônia, de George S. Clason. O livro, através de diversas histórias, nos ensina Educação Financeira. Meu propósito não é contar toda a história do livro, embora eu recomende a sua leitura, mas sim compartilhar um dos seus pontos principais: A solução para a falta de dinheiro.

Na verdade, o livro aborda sete soluções para a falta de dinheiro:

1º: Comece a fazer o seu dinheiro crescer. (Separe uma parte do seu salário e guarde)

2º: Controle seus gastos. (Se não for necessário, não compre)

3º: Multiplique seus rendimentos. (Aplique seu dinheiro na poupança e também em outros rendimentos)

4º: Proteja seu tesouro contra a perda. (Não acredite em ganhos impossíveis)

5º: Faça do lar um lugar lucrativo. (cuide da casa e da família e terá auto-respeito)

6º: Assegure uma renda para o futuro. (separe uma poupança para assegurar seu padrão de vida no futuro)

7º: Aumente sua capacidade para ganhar. (invista em você, para poder disputar cargos mais elevados)

Trocando em miúdos, o livro nos ensina que é possível enriquecer, mas que não é da noite para o dia, tão pouco que será um caminho fácil, mas que com dedicação e um pouco de paciência é possível.

Já esta na hora de fazermos nosso Imposto de Renda. Não sabe fazer? Esta com dificuldades? Quer alguma dica? Me pergunte.
Até o próximo Post! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!