quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fim de ano 2011

Boa tarde a todos,


No último post coloquei um bate papo financeiro, esclarecendo algumas dúvidas que são bem comuns. Mas desde já fico a disposição caso precisem!


No post de hoje quero apenas, rapidamente, lembrar que estamos saindo do vermelho e esta época do ano temos que tomar muito cuidado, se não acabaremos fazendo mais dívidas e 2012 se tornará um ano bem complicado!


Dezembro é o mês que mais gastamos, presentes, comida, viagens, férias, festas,... Serão diversos os eventos para poder gastar mais seu suado dinheirinho. Mas não podemos cair na tentação, precisamos ficar focados na nossa meta e lembrar que assim que dezembro acabar, janeiro já virá com as contas: cartão de crédito, iptu, ipva, seguro, matrículas, material escolar, entre outros. As dicas para passar bem o natal e começar 2012 sem grandes dívidas são:

1- cuidado com o exagero, você não precisa dar grandes presentes, comprar todos os tipos de alimentos, todos os enfeites. Sem exageros, conseguimos ter um feliz natal e ainda conseguimos começar o ano novo sem grandes dívidas.

2- combine com os amigos e com os familiares de cada um trazer algo para a ceia, dessa forma você terá uma boa ceia e não precisará gastar muito, pois estará dividindo.

3- caixinhas de final de ano podem ser valores pequenos, mas se você der para todos, no final das contas você é quem precisará de caixinha.

4- priorize seu 13° para pagar as dívidas que tenham os maiores juros. Se sobrou, guarde, NÃO gere novas dívidas com ele.

5- economizar no final do ano é mais difícil, mas não é impossível. Com um bom controle, anotando tudo e sem gerar grandes dívidas, passaremos as festas de forma mais alegre e aliviados por saber que 2012 será um ano sem problemas financeiros.


Gostaria de desejar a todos um feliz natal e até 2012, para continuarmos nossa jornada financeira. Abraço.


Published with Blogger-droid v2.0.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!