segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cinco erros que você NÃO pode cometer!

Investir bem é crucial para conseguirmos chegar a uma conta de sete dígitos, mas pelo caminho teremos muitos obstáculos e precisamos ficar atentos. Listei abaixo os erros mais comuns que infelizmente fazemos e que nos impedem de conseguir nosso primeiro milhão!

1° Acreditar que existe um investimento perfeito: perdemos muito tempo procurando pelo investimento perfeito e quando achamos, queremos colocar todo nosso dinheiro nele e apostamos que apenas um único investimento é o melhor. Entretanto, o correto é buscar uma carteira diversificada através de ativos com baixa correlação e com bom potencial de rendimento.

2° Falta de disciplina: um dos erros mais comuns, é a falta de disciplina. Para se tornar um milionário investindo aos poucos é fundamental ter muita disciplina nos seus investimentos, ou seja, se você está planejando investir R$100 por mês, é fundamental que você não caia nas armadilhas e tentações de consumo. Tendo dinheiro para investir significa que vão surgir "boas oportunidades" de consumto, devemos deixar elas de lado e continuar focados com o nosso investimento.

3° Assumir riscos demais: querer assumir riscos maiores do que podemos suportar pode até ajudar no rendimento em caso positivo, mas caso a operação não seja bem sucedida, pode atrapalhar demais nosso planejamento. Por isso precisamos analisar muito bem onde iremos colocar nosso dinheiro, para termos apenas surpresas boas no final.

4° Desconhecer o mundo fora dos bancos: temos o costume de achar que só em grandes bancos estaremos seguros, entretanto isso nos limitará. Existem instituições que proporcionam o acesso a aplicações financeiras com a mesma segurança que temos no banco, porém, com mais opções e melhores taxas. Além de um serviço especializado e dedicado ao planejamento e desenvolvimento de nossa carteira de investimentos.

5° Não organizar a liquidez: temos diversos sonhos, como trocar de carro, viajar nas férias, comprar a casa própria e até viver de renda. A falta de planejamento, nos impedirá de alcançar qualquer sonho. Organizar a liquidez é saber distribuir uma parcela dos seus investimentos para cada objetivo de acordo com sua prioridade.

Temos muito pela frente e, espero ajudar com o blog e juntos, vamos conseguir juntar nosso primeiro Milhão!

Deixe aqui sua dica, sugestão e dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!