segunda-feira, 4 de julho de 2016

Diminuir despesas!

Você quer ser um milionário? Quem não quer, não é mesmo? Mas antes de pensarmos em deixar nosso dinheiro trabalhando por nós, temos que nos disciplinar para não cairmos em tentações. Este passo é importante, muito importante, ou seguimos ele ou nada adiantará e, mesmo se ganharmos muito dinheiro, se não obedecermos esta etapa, perderemos tudo.

Estou falando de diminuir despesas. E fazer isso não será nada fácil, mas será preciso. Primeiro, vamos identificar todas as nossas despesas, não deixe nada de fora. Vou fazer aqui a minha lista como exemplo:

*Academia - Fixo
*Cursos - Variável
*Viagens - Variável
*Mercado - Fixo
*Farmácia - Variável
*Manutenção da bicicleta - Variável
*Uber/ônibus/Metro - Variável
*Estacionamento - Variável
*Cartão de crédito - Variável*
*Celular - Fixo
*Lanches - Variável
*Tarifa Bancária - Fixo
*Água - Variável
*Luz - Variável
*Gás - Variável
*Aluguel - Fixo

Bom, não vamos falar de valores, vamos entender com o que gastamos todo mês e o que é só "de vez em quando". Em outras palavras, vamos separar o que é gasto Fixo e o que é gasto Variável. Essa parte é relativamente simples e claro super importante. Você deve ter reparado que eu coloquei Água,Luz e Gás como variáveis e pensou "mas eu uso sempre, não é fixo?". Eu classifico como variável, pois mesmo usando todos os meses, é um valor que depende do quanto usamos, ou seja, se usamos muita água (tomamos muitos banhos, por exemplo) vamos pagar uma conta mais alta, se usarmos menos, pagaremos menos.

Entender se é variável ou fixo é, como eu disse, importante, pois existe uma "regrinha" básica: gasto Fixo você corta e gasto Variável você reduz. Exemplo, se você faz academia, aquele será o valor mensal, ou você continua pagando por ele ou você corta.

Temos muito pela frente e, espero ajudar com o blog e juntos, vamos conseguir juntar nosso primeiro Milhão!

Deixe aqui sua dica, sugestão e dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!