segunda-feira, 18 de julho de 2016

O que você faz importa!

Segundo Thomas c. Corley, que passou cinco anos pesquisando os hábitos de 177 milionários, "hábitos diários ditam o quão bem sucedido, ou não você será em sua vida".

Para conseguir nosso primeiro milhão precisaremos seguir bons exemplos. Entender o que eles fizeram e fazem no seu dia a dia será muito importante na nossa trajetória, mostrando o que fazemos de errado e o que temos que corrigir nas nossas rotinas. Por isso quero compartilhar algumas rotinas que os ricos têm, vamos ver que não é nada de outro mundo e que qualquer um pode fazer.

Escreva metas específicas para o seu dinheiro: parece besteira, mas poucas pessoas que eu conheço estabelecem um motivo real para o dinheiro que estão guardando e você sabe o que acontece? Eles usaram. Claro! Mas, eles não souberam nem dizer o porque, simplesmente usaram. O problema aqui é, que normalmente essas pessoas não possuem uma reserva para emergências e "volte e meia" passam por problemas financeiros. Seu dinheiro tem que ter um destino, por exemplo: Férias com a família em outro pais, comprar a casa própria, comprar uma segunda casa, emergência, etc.

Crie o hábito de investir: tenho um amigo que diz "recebo meu salário, aplico ele em alguns investimentos e depois eu uso". Parece estranho, mas ele já faz isso a muitos anos e, ele mesmo admite que no começo era bem difícil, mas hoje em dia, ele sempre viaja e dificilmente passa por problemas financeiros, além de já ter comprado um apartamento. "Esse hábito me fez esquecer qualquer tentação que eu pudesse cair durante o mês" ele me disse.

Faça uma lista do que não fazer: pessoas ricas normalmente fazem listas diárias com coisas que não querem fazer, por ser algo ruim ou por considerarem desperdício de tempo. Um exemplo comum é "não vou assistir mais de uma hora de televisão hoje". Seria uma lista de coisas que temos que evitar.

Você merece ser rico: o colunista Steve Siebold, do site Business Insider, comentou que as pessoas comuns acreditam que ser rico é um privilégio de apenas algumas pessoas de sorte. Mas a verdade é que todos nós podemos ser ricos!

Confesso que não tenho esses hábitos, mas não parece ser tão difícil. Vamos começar juntos nesta jornada, vou deixar aqui minhas metas e vou deixar sempre no final de cada postagem uma lista de coisas que não vou fazer. Espero, com isso, servir de exemplo para ajudar nessa caminhada!

Metas:
1) Comprar minha casa própria
2) Viajar uma vez por ano para fora do pais

Lista do que não fazer hoje:
1) Não vou assistir televisão hoje
2) Não vou ficar mais de meia hora nas redes sociais (Facebook/Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!